geral@fabricadassurpresas.pt
916 204 450

Sobre Nós

Sobre a Fábrica das Surpresas

Quem somos?

Não somos nós. São eles, em quase tudo. Nos rostos. Em traços que lhes pomos nas faces. Nas cores que lhes pintamos, intensas, com a nossa arte, o nosso jeito. O que somos são eles, em quase tudo. São eles a nossa marca de água. O selo do nosso trabalho. São eles, por exemplo, brincadeiras, correrias, jogos, de “faz de conta”, “escondidas”, “cabra cega”. São eles balões que modelamos, decoramos ou largamos no ar.
Verdadeiramente, eles são a nossa fábrica. Sem máquinas. Sem engenheiros sisudos. Sem motores de mil cavalos. Eles são a nossa fábrica, só isso, simplesmente a nossa fábrica. São o estaleiro ou a oficina de imaginações, de animadores do imprevisto. De operários do sonho, da fantasia. E da surpresa que é um segredo. Segredo que se guarda, entre pais e nós, até ao fim. Até ao momento da festa! Da revelação!

Fábrica das Surpresas
Pinturas Faciais

O que fazemos?

Ajudamos à festa!

Fazemos a festa. As festas das vossas crianças. Animamos, com diversão e arte, eventos, aniversários, novidades no mundo dos mais pequenos. Fazemos como serviço, entre sorrisos, ternuras, grandes alegrias!
De facto, ajudamos à festa. Depois, o que fazemos tem lastro em competência, em formação académica, em áreas ou domínios sempre preferidos: educação / animação de infância.
Finalmente, Alberto Caeiro (heterónimo de Pessoa) escreveu que “Há em Cada Coisa Aquilo que É que a Anima”. Pensamos sobre isto que se a coisa animada (alma, “anima”) o for com amor ou com arte, tanto, tanto melhor!